Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Olá, amigos!

Na verdade não sei se muita gente vai acompanhar esse blog, mas espero que sim.
Meu propósito é escrever e expor o que vejo e penso sobre política, principalmente.
Ocasionalmente escreverei sobre outros temas, como Economia, e outras coisas variadas. Afinal, o título do blog me permite isso.

Esse primeiro post é uma espécie de apresentação:
Eu sou o Rodrigo, capixaba, 20 anos, estudante de Economia da Universidade Federal do Espírito Santo, estagiário, Flamenguista (por mais que não venha ao caso, não posso deixar isso passar em branco), libriano, dentre outras coisas.
Ah, e importante: tenho minhas preferências, óbvio, mas não sou filiado a nenhum partido.

Eu estudo (e gosto de) economia, sempre fui muito atento à política, e sempre admirei o jornalismo e arte de escrever. O blog acaba sendo um instrumento para juntar todas essas coisas.
Crio esse blog num momento em que começo a reforçar mais a minha idéia de, num futuro próximo, deixar a economia um pouco de lado, e mergulhar num mestrado em Ciências Políticas.
Então, esse exercício do meu "pensar político" com certeza poderá ser interessante e frutífero.

Em ano eleitoral não temos muito pra onde fugir: os focos serão os candidatos aos cargos em disputa, no ES e no Brasil, e quem sabe me arriscar com pitacos em outros estados.

O objetivo é opinar, ouvir e debater, e pra isso conto com a participação de vocês, lendo e comentando, sem medo de ser feliz ou infeliz. Queria que a gente ao menos pudesse refletir sobre o que é e qual é a importância da política, do voto, dos jovens...
Deve dar pra perceber que eu particularmente acho isso tudo muito importante.
E você?

4 comentários:

  1. É sempre bom ver quando alguém se encontra em uma área a ponto de sair do comodismo. Parabéns pelo novo blog. Mãos a obra!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom blog.

    Vou mandar textos eauiheiauhe =D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa! Acho muito legal quem escreve bem e expoe idéias interessantes. Pena que não curto muito política, mas como é importante, quem sabe aqui não me ajuda um pouco a entrar nesse meio ;P

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo, gostei muito do blog. Boto muita fé de que tenha continuidade e de que cresça como um espaço de expressão e debates.

    ResponderExcluir